PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇOS PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA PREFEITURA E DE UNIDADE DE SAÚDE




Acompanhado dos vereadores da base, dos secretários e assessores e do Deputado Estadual Raimundo Louro, o prefeito de Esperantinópolis assinou na tarde desta segunda-feira, 07, a ordem de serviços de duas importantes obras para o Município: o novo prédio da Prefeitura e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Edvilson Amorim Bruce, ambas na sede.
O prédio da prefeitura, que estava em condições precaríssimas e sem possibilidades de uso para abrigar órgãos da administração, foi demolido ainda no início da gestão do Dr. Raimundinho, mas em seu lugar será erguido um novo prédio com arquitetura moderna e capaz de abrigar os órgãos devidamente bem instalados, de forma a propiciar atendimento  com todo conforto aos esperatinopenses, e é objeto de parceria com o Governo do estado, por meio da Secretaria das Cidades, num esforço pessoal do secretário Hildo Rocha.
Já a Unidade Básica de Saúde Dr. Edvilson Amorim Bruce será um complexo de atendimento de vários programas e diversas especialidades na área, beneficiando a toda a população esperantinopense, devendo ser equipada com modernos equipamentos com a finalidade de melhorar a qualidade de vida de todos.
Na cerimônia de assinatura da ordem de serviços dos prédios, o vereador Leilson fez um pronunciamento ressaltando os esforços do prefeito Dr. Raimundinho para a construção da prefeitura e da UBS. “Nesses sessenta anos de Esperantinópolis nenhum prefeito tinha tido a coragem de construir um prédio que abrigasse o poder executivo dando condições de uso com conforto e praticidade, o que demonstra a coragem e o respeito desta gestão com o povo de nossa terra, que aqui deixo o meu pedido que ele continue trabalhando para proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos”, disse o vereador.
O vice prefeito Louzinho falou sobre as perseguições que o grupo do prefeito vem sofrendo e ressaltou que é com trabalho que o prefeito e seu grupo político combaterão as críticas, na maioria das vezes infundadas e mentirosas. O secretário do Planejamento, José Roberto falou dos esforços na busca de projetos e parcerias para obras como as que estavam sendo autorizadas as respectivas construções.
Já o deputado Raimundo Louro fez questão de parabenizar o prefeito e sua equipe pelas conquista e se colocou mais uma vez à disposição de Esperantinópolis. “Temos compromissos com o Raimundinho e com o povo desta terra, e teremos obras importantes com o asfaltamento na zona rural e na sede. Esta prefeitura marca o início de uma obra de fundamental importância, que sediará a administração pública municipal”, disse o deputado.
Fechando os pronunciamentos, o prefeito Dr. Raimundinho agradeceu o apoio de todos os vereadores da base, bem como da governadora Roseana, do secretário Hildo Rocha e do deputado Raimundo Louro. “Estamos trabalhando em conjunto numa parceria que está melhorando a vida do nosso povo e desenvolvendo nosso Município”, afirmou o prefeito.
Dr. Raimundinho citou obras de postos de saúde, do Estádio Municipal, estradas, novas escolas na zona rural, e enfatizou o recebimento de um caminhão tipo caçamba, que chegou esta semana, procedente do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2. “Temos uma parceria com o Governo Federal, que mesmo não tendo declarado estado de estiagem em nosso Município, conseguimos receber esta caçamba. Também com o Governo Federal estamos com parcerias no Programa Nacional de Habitação Rural no sentido de construir casas para nosso povo, além da eletrificação rural, com a Eletrobrás e outros. São obras federais, mas que o prefeito é que busca, e para isso temos equipes em São Luis e em Brasília correndo atrás”, disse o prefeito, acrescentando que “enquanto a oposição atira pedras, nós estamos pegando estas pedras e construindo e reconstruindo Esperantinópolis”. Ele finalizou pedindo pressa nas obras para, se possível, entregar na comemoração dos 60 anos de emancipação do município, no próximo dia 27 de junho deste ano.
Após os discursos, as autoridades, acompanhadas por uma multidão se dirigiram ao local onde será construída a Unidade Básica de Saúde, cuja ordem de serviço também havia sido assinada na cerimônia realizada no terreno da prefeitura.

RESPOSTA ÀS CRÍTICAS

A construção de um prédio novo e moderno é uma resposta do gestor municipal àqueles que o criticaram duramente e ainda o criticam pela opção de construir um prédio novo, tendo que, para isto, demolir o antigo prédio. É uma resposta aos pessimistas e aos que torcem pelo fracasso desta administração.
Ressaltamos que, ao torcer contra os trabalhos do nosso gestor, é estar também torcendo contra o desenvolvimento do nosso Município. Criticar é algo tão fácil, que qualquer uma pessoa, por mais despreparada ou mal intencionada que seja, consegue fazer com facilidade, porém construir, trabalhar pelas melhorias, pelo desenvolvimento e pelo bem de todos é algo bem mais difícil, e só pessoas realmente comprometidas com os anseios do povo consegue sair do estado da crítica vazia, para o da realização, como demonstra o prefeito Dr. Raimundinho, que se consolida cada dia mais como um prefeito construtor, e que tem o apoio e o aval do povo que quer o melhor para a terra da esperança.




























0 comentários:

Postar um comentário